CASE STUDY

LUSITECA

a empresa

A Lusiteca é uma empresa de capital 100% português, fundada em 1968. À data, o negócio centrava-se no embalamento de géneros alimentícios. Em resposta à evolução do mercado organizado, em Portugal, começou a fabricar produtos de confeitaria sob as marcas Penha e Gorila.

Como empresa inovadora que é, tem, ao longo dos últimos 50 anos, vindo a diversificar e a aumentar a sua gama de produtos bem como a sua presença no Mundo, encontrando-se, hoje, presente em mais de 30 países, em todos os Continentes, com especial relevância em todo o mundo.

O DESAFIO

Os hábitos alimentares dos consumidores têm vindo a alterar-se nos últimos anos, trazendo, consigo, uma assinalável diminuição da frequência de compra de guloseimas.

Por outro lado, a pandemia e o aumento da procura de produtos mais saudáveis e sustentáveis, têm vindo a colocar à industria o enorme desafio de encontrar soluções inovadoras, capazes de satisfazer mercados cada vez mais exigentes ao nível do preço, imagem e qualidade dos produtos neles consumidos.

Neste contexto e, com o intuito de manter a liderança do mercado, no seu segmento e de se destacar cada vez mais da concorrência, a Lusiteca viu na dificuldade imposta pelo difícil momento da pandemia,  a oportunidade de fazer uma forte aposta num projeto que permitisse aumentar a eficiência e a eficácia das suas equipas, designadamente ao nível comercial e de produção e, assim,  potenciar o trabalho que vem desenvolvendo, ao longo dos últimos anos, tendo em vista a desmaterialização de muitos dos processos administrativos, apostando em aplicações de registos e validação de dados e em processos e na diminuição da sua pegada ecológica.

“Atualmente, estamos a iniciar a implementação de profundas mudanças a nível operacional na expectativa de que os resultados venham a estar em linha com os objetivos por nós traçados.”

Gonçalo Brandão

A SOLUÇÃO

A implementação focou-se nas Soluções de Produção e Comercial alicerçada à nossa Área Digital.

A primeira fase consistiu na identificação dos pontos críticos de sucesso e respetivas prioridades de implementação:

TESTEMUNHO DO CLIENTE

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