Entrevista IMBS – DINHEIRO VIVO

07 Jun, 2018

Há uma empresa em Portugal que ajuda os gestores a saber lidar melhor com os trabalhadores e que já conquistou clientes empresariais como a José de Mello Saúde, a Delta Cafés e o grupo TMG – Têxteis Manuel Gonçalves. Nascida em maio de 2014, a IMBS foi fundada por Miguel Santos e Hugo Marujo e garante que uma empresa recebe pelo menos o triplo daquilo que investe sem ter de despedir pessoas.

“Quando fundámos a IMBS, já tínhamos um vasto conhecimento do mercado e já sabíamos quem eram os administradores das grandes empresas nacionais. Tínhamos 18 sectores de mercado onde poderíamos atuar”, recordam os dois fundadores da consultora em entrevista ao Dinheiro Vivo.

A empresa, graças a um conjunto de especialistas, trata da melhoria dos processos dos clientes e enquadra-a na mente dos trabalhadores. Esta mudança é feita “de baixo para cima, para que estas alterações perdurem”, destacam Miguel Santos e Hugo Marujo.

O processo de transformação conta com cinco fases e “começa com um diagnóstico, onde é feito o retrato da empresa e identificadas as oportunidades de melhoria dos clientes. Depois, são definidas as medidas a tomar para conseguir tornar as operações mais eficientes.

 

Clique para ler a entrevista completa