Atuação da consultoria numa área comercial: Passo a passo

São várias as formas em que a Consultoria pode ajudar a explorar as oportunidade de uma Área Comercial. De acordo com a necessidade existente, deixamos alguns pontos gerais sobre a atuação da Consultoria, de forma a potenciar resultados.

1.Perceber o processo comercial existente

Uma empresa de Consultoria deve perceber com pormenor quais os processos existentes nesta área, de que forma tudo é feito, identificando as áreas de melhoria.

2. Desenvolver uma estratégia

Baseado no Diagnóstico feito, o foco passa por ajudar a empresa a desenvolver uma estratégia que responda aos desafios e oportunidades encontradas. A par da estratégia, trabalham-se pontos como as necessidades de mercado, prospeção ou gestão de carteira de clientes.

3. Formação

Um ponto fundamental é garantir que os recursos desta área recebem a formação necessária de forma a desenvolverem novas competências, para abraçarem a nova estratégia eficientemente.

4. Implementação de novas tecnologias

Caso seja necessário, ajudar a empresa a adotar novas ferramentas e tecnologias que suportem o processo comercial. 

5. Medir resultados

Por último, tudo o que é implementado tem de ser de alguma forma medido, para alcançar os melhores resultados. Deve ser ainda desenvolvido um plano de ação que permita assegurar a sustentabilidade e continuidade do projeto a longo prazo. 

SOLUÇÃO COMERCIAL

Descubra quais as oportunidades e desafios reais da sua área comercial, de forma a potenciar resultados.  

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