CASE STUDY

CONFRASILVAS

a empresa

A Confrasilvas S.A. teve a sua origem no ano de 1993. No decorrer da sua atividade, tornou-se uma das empresas de referência no desenvolvimento, fornecimento e aplicação de sistemas de cofragem.

Com aposta na diferenciação, através das melhores soluções desenvolvidas com base no know-how adquirido ao longo de 29 anos, foi capaz de estender o seu core-business à execução de estruturas de betão armado, na modalidade “chave na mão”.

De notar ainda que, os últimos anos foram marcados por uma consolidação das empresas do Grupo Confrasilvas, nos mercados onde trabalha à mais anos, nomeadamente: Alemanha, Angola, Brasil, França, Gibraltar, Moçambique, Portugal e Roménia.

Ao longo da sua existência, a convite de Parceiros e Clientes, o Grupo Confrasilvas teve a oportunidade de executar diversos projetos em outros mercados bem díspares entre si, tais como: Argélia, Cabo Verde, Colômbia, Espanha, Gana, Geórgia, Hungria, Marrocos e Reino Unido.

O DESAFIO

Durante a Fase de Diagnóstico foram identificadas uma série de oportunidades ao nível da simplificação dos processos administrativos e da melhoria da quantidade, qualidade e robustez do modelo de informação, com base nos seguintes projetos que a Confrasilvas pretendia concretizar:

  • Reformulação dos dados mestre do ERP;
  • Nova versão do ERP e respetiva migração para o ambiente Cloud;
  • Desenvolvimento “à medida” de plataforma web de gestão totalmente integrada com o ERP;
  • Implementação de um Software de Gestão Recursos Humanos;
  • Implementação de um Software de Gestão de Projetos especifico para a Industria da Construção;
  • Implementação de um novo Software para modelação BIM (Building Information Modeling);
  • Implementação do Microsoft 365;

Essas oportunidades de melhoria, assentes neste “pipeline” de projetos da Confrasilvas, foram quantificadas e qualificadas, dando origem a um plano de trabalhos, a ser desenvolvido na Fase de Projeto.

“Simplificaram-se diversos processos administrativos e potencializou-se a qualidade, quantidade, rapidez e robustez da informação disponibilizada aos vários intervenientes na gestão dos projetos e empresas do Grupo Confrasilvas.”

Marco Oliveira
Diretor Internacional

A SOLUÇÃO

Numa primeira fase, a estratégia passou por identificar os pontos críticos associados à implementação destes novos projetos da Confrasilvas, assegurando as condições necessárias para o sucesso da Transformação Digital, a operar em diversos processos da empresa:

TESTEMUNHO DO CLIENTE

saiba como melhorar os processos da sua empresa

Descubra quais as oportunidades e desafios reais da sua empresa, de forma a potenciar resultados.  

Jelly  © todos os direitos reservados