QUICK LEAN LEAVE REQUEST APP

ENVIO DE PEDIDOS DE AUSÊNCIAS E FÉRIAS SIMPLIFICADO, COM GESTÃO E APROVAÇÃO DE ACORDO COM OS WORKFLOWS AUTOMATIZADOS E RESPONSABILIDADES DOS GESTORES

O Código de Trabalho estipula que o período de férias deve ser acordado entre empregador e trabalhador, contudo, isso nem sempre é tarefa simples na gestão das férias de uma empresa, no seu todo. A QUICK LEAN Leave Request vem otimizar todas as marcações e pedidos de ausência, economizando tempo, com uma clara facilidade de acesso e gestão de incompatibilidades.

VISÃO GERAL E SIMPLIFICADA

Todos os pedidos individuais e de equipa, num só lugar.

tempo real

Notificação de pedidos submetidos em tempo real

gestão assertiva de atividade

Visão de incompatibilidades, previamente definidas

ECONOMIZAÇÃO DE 76% DE TEMPO

SIMPLIFICAR O PROCESSO, TENDO UMA VISÃO CLARA E GERAL DAS INCOMPATIBILIDADES

O primeiro passo e o mais simples para otimizar todo o processo é estabelecer regras no que diz respeito a férias e ausências, porém, não é o suficiente. Imaginemos que, numa empresa com 20 colaboradores com regras definidas, o preenchimento das férias é individualizado e enviado um a um. A gerência não tem uma visão global detalhada de todos os seus colaboradores e das respetivas férias pedidas, tendo assim de comparar gráficos, aprovando e retirando alguns dos dias estipulados, posteriormente.

Em todo este processo de comparação e gestão individual, basta existir uma falha para que, em pleno verão, por exemplo, se descubra que um projeto está parado porque todos os envolvidos estão a gozar dias de férias, na mesma altura.

“A marcação de férias, mesmo sendo algo feito uma vez ao ano, gera sempre algumas questões administrativas e de gestão de colaboradores. Começámos a pensar nesta aplicação a uma escala global, sendo útil tanto para pequenas e médias empresas como para grandes, uma vez que permite consultar muito facilmente todas as ausências programadas dos colaboradores, o que possibilita um planeamento e gestão da atividade prévio muito mais assertivo.”

Miguel Santos, Managing Partner, IMBS

A SOLUÇÃO

A metodologia da IMBS vem responder a essas preocupações, centrando-se na experiência do colaborador como utilizador, onde este consegue facilmente marcar o seu período de férias, bem como faltas imprevistas que possam ocorrer durante o ano, enviando automaticamente para aprovação do seu gestor. Assim que é aceite ou rejeitado, receberá uma notificação e poderá corresponder conforme o solicitado.

No que toca à experiência de chefias, a solução apresenta ainda uma visão e resposta eficaz, uma vez que faz todo o trabalho de comparação de incompatibilidades, mostrando um quadro geral de todos os colaboradores e pedidos submetidos.

Selecionar o tipo de pedido pretendido: Férias ou Falta Justificada; 
Quando preenchidos todos os campos, é submetido para aprovação do gestor.

APLICAÇÃO DIGITAL MOBILE, DESKTOP, TABLET EM TEMPO REAL

Aquando a implementação desta solução, verifica-se que todo o processo permite descomplicar a questão da marcação a nível de gestão de projetos e alocação de colaboradores.

– O gestor recebe uma notificação após o pedido ser submetido; 
– Poderá aprovar ou recusar. Caso recuse, o pedido volta para trás com justificação, onde o colaborador pode alterar novamente;
– Quando tudo submetido e aprovado, o gestor consegue uma visão geral das ausências da sua equipa, seja de férias ou de faltas.

Desta forma, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, é conseguida uma visão de férias e ausências a nível geral da organização, com o nível de detalhe desejado e desenhado à medida de cada cliente, tendo em contas as suas necessidades.

O facto de ser uma solução digital, simplifica o pedido de ausência ou faltas justificadas, uma vez que tanto o colaborador quanto o gestor podem consultar toda essa informação, em tempo real, 24/horas por dia, no seu telemóvel.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Vamos até si para lhe mostrar todas as funcionalidades desta aplicação e esclarecer todas as dúvidas, sem qualquer compromisso. Desafie-se e desafie-nos.

Jelly  © todos os direitos reservados