A ferramenta QUICK LEAN PRODUCTION vem promover a mudança e adaptação da Indústria à transformação digital e aos conceitos da Indústria 4.0. Com esta aplicação, toda a informação poderá estar conectada entre si, criando assim um volume de informação não só superior, como também mais assertivo, sobre tudo o que acontece na Produção.
Se antigamente o registo e controlo digital eram vistos como algo que ainda estaria longe de ser estritamente necessário, principalmente no chão de fábrica, hoje encontramos cada vez mais gestores adaptados ou com necessidade de se adaptarem. Durante muito tempo, muitas empresas conseguiram acompanhar o mercado, sem terem propriamente de se reinventar, porém, o crescer da digitalização veio mudar essa teoria.
“A Necessidade em digitalizarmos e centralizarmos informações e processos é evidente, mas com isto, juntamente, vêm desafios de mudança, a começar pela cultura organizacional e atualização tecnológica. As pessoas continuam a ser a parte mais importante de uma empresa, por isso, acreditamos que além de toda a atualização tecnológica, é importante envolver as pessoas, ouvi-las e formá-las, porque só assim os resultados continuarão a existir”.
Hugo Marujo, Managing Partner IMBS
Ao longo do tempo, deparámo-nos com necessidades que eram gerais em várias empresas, que tinham em comum, as dificuldades de controlo nos processos de produção.
A Solução Quick Lean Production vem dar resposta à necessidade de digitalizar esses processos. Desenhada à medida do cliente e com resposta em tempo real, a aplicação tem como objetivo ajudar tanto os colaboradores no seu dia-a-dia, como os gestores, fornecendo-lhes uma visão geral e um controlo maior sobre o processo.
Com um tablet, PC ou telemóvel disponível na fábrica, esta aplicação permite, com o maior detalhe:
– Registar e Analisar as causas de paragens;
– Consultar disponibilidade de recursos
– Monitorizar consumos;
– Registar e Analisar todos os dados referentes à produção em tempo real;
Com a possibilidade de todos os colaboradores formados poderem consultar e registar alguma informação na aplicação durante a sua jornada de trabalho, todos os dados recolhidos fornecem uma visão muito mais real sobre o processo, possibilitando assim a centralização e ajudando à automação da produção.
Com integração com o ERP o gestor pode, desta forma:
– Ter um maior controlo sobre a área de produção;
– Analisar diversos dados detalhadamente;
– Obter inputs de diversas informações, tais como: Fichas Técnicas, Tempos padrão, Registos disponibilidade e paragens, Registos de qualidade e Registos de produção.
Vamos até si para lhe mostrar todas as funcionalidades desta aplicação e esclarecer todas as dúvidas, sem qualquer compromisso. Desafie-nos.