Nuno Lobo | Galucho
O Projeto inicial em que contámos com os serviços da IMBS, abrangeu a melhoria de processos internos na área comercial, logística e financeira. A abordagem da IMBS foi bastante pragmática e operacional, com foco na informatização e otimização de processos existentes, e com grande foco numa melhoria da comunicação interna entre departamentos, sendo que o resultado que obtivemos com esta abordagem foi um ganho substancial em operacionalidade e melhoria da comunicação entre os diversos departamentos. A IMBS teve uma abordagem profissional no tratamento dos diversos assuntos em que esteve envolvida, bem como uma excelente interação com todas as equipas envolvidas, conseguindo deste modo dar ao nosso projeto, em parceria com o trabalho feito pelos nossos colaboradores, resultados que acreditamos possam perdurar na nossa organização.
MARCO OLIVEIRA
O trabalho desenvolvido pela IMBS traduziu-se, num contributo fundamental, para o sucesso da digitalização de diversos processos administrativos do Grupo Confrasilvas, com base na implementação e potencialização dos diversos Softwares e na redefinição da estrutura organizacional de suporte à operação do Grupo. Simplificaram-se diversos processos administrativos e potencializou-se a qualidade, quantidade, rapidez e robustez da informação disponibilizada aos vários intervenientes na gestão dos projetos e empresas do Grupo Confrasilvas. A IMBS demonstrou ter uma equipa multidisciplinar, profissional e com grande experiência em projetos desta natureza, destacando-se também os seus profissionais, pela sua elevada capacidade comunicacional e motivacional, indispensáveis ao sucesso de todo e qualquer processo de transformação.
Armando Ferreira | olitrem
Temos a experiência de contar com a IMBS como parceiros há mais de 3 anos e com alguns projetos desenvolvidos. No primeiro projeto, tivemos o foco de reestruturar a área industrial, melhorar a qualidade da informação, desenvolver ferramentas para os gestores e aumentar a produtividade da equipa. Dados os excelentes resultados, decidimos avançar para a área comercial e restantes áreas de suporte, o que nos permitiu tornar a empresa mais ágil, produtiva e competitiva. Além da forte componente operacional, trabalhámos a digitalização da informação, redefinindo o nosso modelo, digitalizando os métodos de recolha e automatizando, com uma ferramenta de Business Intelligence (Power BI) a sua disponibilização aos vários níveis de Gestão da empresa. Hoje, esteja onde estiver, consigo acompanhar os resultados de toda a empresa, seja no computador ou no telemóvel. Sinto que somos hoje, uma empresa mais focada e mais preparada para encarar os desafios futuros.
Luís Pinto | grupo pinto & cruz
O projeto com a IMBS correu dentro dos objetivos que nos propusemos e consideramos que, atualmente, as nossas empresas têm melhor capacidade de análise e controlo da operação comercial, conseguindo alargar a muito mais pessoas na organização, o pensar e atuar de uma forma mais orientada para o cliente. A gestão da informação e sua digitalização, permite-nos um controlo em tempo real dos indicadores da atividade e dão importante suporte à operação do dia-dia. Agradecemos o profissionalismo de toda a equipa IMBS que trabalhou em grande proximidade com a equipa GP&C e que foi fator de sucesso do projeto.
RUI MIGUEL NABEIRO | GRUPO NABEIRO - DELTA CAFÉS
Administrador
Na IMBS encontramos as competências com as quais gostamos de trabalhar: versatilidade, estruturação, organização, capacidade de envolvimento, profissionalismo e rigor na entrega dos projetos. Competências essas que já se traduziram em resultados estruturados e que contribuíram para a melhoria da produtividade das nossas equipas e das sua comunicação.

Brasmar
Solução: Comercial
O Processo contemplou numa primeira fase um Diagnóstico Operacional cujo objetivo foi identificar as oportunidades de melhoria que permitissem melhorar o desempenho comercial de cada uma das Direções Comerciais, tendo em conta as especificidades do negócio de cada uma delas. (...) O Projeto de Melhoria teve como grande foco a melhoria dos Indicadores Comerciais, em volume de faturação/margens através da reestruturação dos processos internos e do desenvolvimento de ferramentas de Gestão direcionadas para o desempenho comercial (...) Colocamo-nos à disposição para referenciar o profissionalismo e a competência da equipa da IMBS em trabalhos desta natureza.
José de Mello Saúde
Solução: Corporativo
Após a identificação e validação das oportunidades de melhoria, deu-se início ao Projeto que teve como objetivo a redução do custo das comunicações através do desenvolvimento de ferramentas de gestão direcionadas para a melhor gestão e eficiência dos recursos e informação dos custos relacionados. (...) gostaríamos de salientar o sucesso de integração entre os elementos da IMBS e os elementos que colaboraram diretamente com o projeto, bem como o excelente relacionamento com todos os elementos da Administração, Direção e profissionais da José de Mello Saúde, envolvidos ao longo do trabalho.
Eurico Ferreira S.A., Grupo PROEF
Solução: Operações e Logística
O Projeto teve como grande foco o aumento da Produtividade, através do desenvolvimento de ferramentas de Gestão direcionadas para a melhoria do desempenho das áreas operacionais e a forma como estas são geridas (...) O envolvimento permanente permitiu desenvolver um compromisso entre os nossos profissionais e a equipa de consultores, desenvolvendo, propondo e implementando soluções com o objetivo de aumentar a Produtividade Operacional e maximizar os resultados.